A soja é a principal cultura do agronegócio brasileiro e destaque das exportações. É um setor estratégico e essencial fornecedor de insumos para alimentação animal com farelo e para a alimentação humana com óleo de soja, além de combustíveis como o biodiesel. Essa cadeia produtiva será o tema da live desta semana do projeto “Caminhos do Agro SP”.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira conversa nesta quarta-feira (09/12), às 18h30, com representantes de diversos elos da cadeia produtiva da soja, como o Pesquisador Científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Everton Luis Finoto; o produtor de soja Marcos Almeida; o Head de Marketing para Cultivos Extensivos da UPL, Lucas Rona e o CEO da AgriBrasil, Frederico Humberg.

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a iniciativa privada. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

A live de encerramento desta edição do “Caminhos do Agro SP” será no dia 16 de dezembro com o episódio Conectividade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *